O carro deve ser sempre levado para um check-up geral, para que sua qualidade continue alta e a segurança dos passageiros esteja garantida. Porém, algumas coisas devem ser checadas com mais frequência.

Para facilitar isso, trazemos 10 itens que você mesmo pode checar no seu carro:

1) Água

Você mesmo pode checar o nível de água no carro. É um processo importante e simples de ser feito, não espere até o check-up.

2) Óleo

Checar o nível de óleo também é importante. Afinal, por trabalhar junto com o motor, é necessário que seu nível não esteja abaixo do mínimo.

3) Estepe

Caso não tenha um estepe, certifique-se de providenciar! É algo que você mesmo pode se responsabilizar, evitando assim alguma situação complicada no meio da estrada.

4) Extintor

Ter um extintor no carro é essencial para caso algum acidente ocorra. Verifique sempre se ele está no local e na validade!

5) Luzes

As luzes do carro: pisca alertas, luz de freio, ré, faróis frontais e transeiros, devem ser sempre testadas. É um processo rápido que pode evitar muitos aceidentes.

6) Itens de Emergência

Não deixe de conferir se o macaco, o triângulo de sinalização e a chave de roda estão no veículo! Esses itens podem ser de grande ajuda!

7) Freio de mão

Verifique se o freio de mão está regulado! Se não, certifique-se de regulá-lo antes de pegar a estrada.

8) Volante

Antes de uma longa viagem, faça teste com o volante para garantir que estão havendo trepidações. Isso é uma importante medida de segurança.

9) Palhetas

Só com os seus olhos você já pode verificar se as palhetas estão de acordo!

10) Pneus

Confira todos os pneus de perto! Faça um test-drive antes de viajar! Esteja certo que eles não vão para nenhuma direção que você não queira.

 

 

shutterstock_190809647

Sem comentários.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. O campo Website é opcional.